domingo, 31 de maio de 2009

FELIZ NIVER FRANCISCA DANIELLY

31/05/2009 - Niver da Dany, querida e amada Dany. Tentei muito falar com você, mas o bagulho tá doido e tu não parou em casa, mulher. Sossega um pouco. Tô aqui pra dizer que te amo e espero que o inferno astral passe logo. Muitas rosas de felicidade pra você. A tia Lu te ama, mas continua dizendo que eu sou sua prima, viu, PRIMA! Beijo no seu coração.

DIREITO AUTORAL - PARTE I

O que é Direito Autoral?
É um conjunto de prerrogativas conferidas por lei à pessoa física ou jurídica criadora da obra intelectual, para que ela possa gozar dos benefícios morais e intelectuais resultantes da exploração de suas criações.
O Direito Autoral está regulamentado por um conjunto de normas jurídicas que visa proteger as relações entre o criador e a utilização de obras artísticas, literárias ou científicas, tais como textos, livros, pinturas, esculturas, músicas, ilustrações, projetos de arquitetura, gravuras, fotografias e etc. Os direitos autorais são divididos, para efeitos legais, em direitos morais e patrimoniais.
Os direitos morais são os laços permanentes que unem o autor à sua criação intelectual, permitindo a defesa de sua própria personalidade.
Por sua vez, os direitos patrimoniais são aqueles que se referem principalmente à utilização econômica de obra intelectual, por qualquer processo técnico já existente ou ainda a ser inventado, caracterizando-se como o direito exclusivo do autor de utilizar, fruir e dispor de sua obra criativa, da maneira que quiser, bem como permitir que terceiros a utilizem, total ou parcialmente, caracterizando-se como verdadeiro direito de propriedade garantido em nossa Constituição Federal.
Ao contrário dos direitos morais, que são intransferíveis, imprescritíveis, inalienáveis e irrenunciáveis, os direitos patrimoniais podem ser transferidos ou cedidos a outras pessoas, às quais o autor concede direito de representação ou mesmo de utilização de suas criações.
Sem autorização, portanto, a obra intelectual não poderá ser utilizada sob qualquer forma, e se o for, a pessoa responsável pela utilização desautorizada estará violando normas de direito autoral, conduta passível de medidas judiciais na esfera cível sem prejuízo das medidas criminais.
Os direitos autorais compreendem os direitos de autor e os direitos que lhes são conexos, sendo disciplinados em nível nacional e internacional.
Na esfera internacional destaca-se, basicamente, o sistema unionista instituído pela Convenção da União de Berna e pela Convenção de Roma. Os países integrantes desses tratados internacionais se uniram para traçar metas e disciplinar a defesa do direito de autor e dos direitos conexos, editando normas de aplicação internacional, que, atualmente são reconhecidas e aplicadas pelo Governo Brasileiro através dos Decretos nº 75.699/75 e 57.125/65, respectivamente. O Brasil também é signatário do Acordo de Marrakech, de 1994, pelo qual, com o término da rodada Uruguai do GATT, foi instituída a Organização Mundial do Comércio – OMC. Portanto, segundo o Anexo I C deste instrumento, que contém o acordo sobre Aspectos da Propriedade Intelectual relacionados com o Comércio (ADPIC ou TRIPS, em inglês), o Brasil está obrigado a obedecer as disposições contidas nos artigos substantivos do Convênio de Berna, sob pena do país ser alvo das sanções previstas no próprio acordo. Em razão do disposto no artigo 41 do ADPIC, o Brasil também está obrigado a garantir uma proteção efetiva e eficaz aos direitos de autor, devendo impedir qualquer utilização não autorizada das obras intelectuais protegidas. Os três poderes da República deverão, então, no âmbito de suas competências, estabeler as punições adequadas para todos os casos de desrespeito à propriedade intelectual, além de garantir que a sua aplicação pelo Judiciário seja eficaz e não demasiadamente lenta e onerosa. O Brasil também é signatário de outros tratados internacionais versando sobre a proteção dos direitos autorais e conexos, dentre eles os de Genebra, Washington, Buenos Aires. Todos esses tratados e acordos internacionais foram recepcionados pela legislação interna. Por outro lado, a propriedade literária, artística e científica é também protegida pelo art. 5º, incisos XXVII e XXVIII da atual Constituição Federal de 1988, pela Lei Federal nº 9.610/98, de 19 de fevereiro de 1998, pelos artigos 184 e 186 do Código Penal, bem como pelos decretos acima mencionados.
texto extraído do site do ECAD

ODEIO HOMENS QUE SE ACHAM!!!

Gatinho, você é lindo e gostosérrimo, mas taxi acha. Odeio, ODEIO, homens que se acham. Gosto de homens de verdade, sinceros, que não têm medo de dizer o que sentem. Tipinhos como você, só servem pra olhar e nada mais. TÔ FORA!!! FUI!!!

I have a dream

"EU TENHO UM SONHO QUE UM DIA NAS COLINAS VERMELHAS DA GEÓRGIA OS FILHOS DOS DESCENDENTES DE ESCRAVOS E OS FILHOS DOS DESCENDENTES DOS DONOS DE ESCRAVOS PODERÃO SE SENTAR JUNTOS À MESA DA FRATERNIDADE. EU TENHO UM SONHO QUE MINHAS QUATRO PEQUENAS CRIANÇAS VÃO UM DIA VIVER EM UMA NAÇÃO ONDE ELAS NÃO SERÃO JULGADAS PELA COR DA PELE, MAS PELO CONTEÚDO DE SEU CARÁTER."
Martin Luther King
by Lucia Andrade (FBN 007456-V04)
parte integrante do livro ARCO-ÍRIS SOBRE CINZA
I have a dream Eu tenho um sonho, I have a dream, Como disse Luther King Um dia. E no meu sonho, Nas colinas verdejantes, Não da Geórgia, Mas deste país, Uma voz enche o ar, Em forma de canção Com os versos que escrevi E as histórias que contei. Refletindo nos corações As muitas emoções que senti. E outras vozes cantarão E se emocionarão Propagando vibrações positivas Entre todas as raças, Em todas as casas, Nos ricos e nos pobres. I have a dream! E os sonhos movem o mundo E o meu moverá as ondas sonoras Da imaginação. E nesse dia, O ar se tornará mais leve E o mundo terá mais amor. E eu sofrerei uma overdose De felicidade.

domingo, 24 de maio de 2009


LEMBRE-SE DESSA IMAGEM QUANDO RECLAMAR DO QUE TEM PRA COMER. LEMBRE-SE DESSA IMAGEM ANTES DE JOGAR COMIDA FORA. ISSO É REAL!







Pão nosso de cada dia

by Lucia Andrade

O pão de cada dia
Não é o pão
De cada casa.
Não é o pão
Nosso.
É o meu pão,
O seu pão,
Pão do individualismo.
Egoísta e cru.
Não é o pão
Que sacia a fome.
É apenas pão.
Pão que se joga fora,
Que vai para o lixo,
O lixo que vira pão.

Darth Vader sombra de Anakin



Que monstro é esse que habita em mim?
Dr. Jekyll lutando para conter Mr. Hyde.
O médico tentando sufocar o monstro.
Que monstro é esse que habita em mim?
Preso nos armários da minha consciência.
Trancado a sete mil chaves.
Que esmurra as portas querendo sair.
Que monstro é esse que habita em mim?
Que desconhece a noção do certo,
E que está urrando pela liberdade.
Fazendo ruir as bases da sanidade
Que ainda tento manter.
Que monstro é esse que habita em mim?
Que crava as garras no meu peito
Pra arrancar meu coração
De forma sangrenta e brutal.
Pra soltar o lado obscuro que vive aqui,
Darth Vader sombra de Anakin.
Que monstro é esse que habita em mim?
Que antevendo a hora da morte
Quer por força sair.
Nada mais há a perder.
Ele quer gritar,
Matar,
Correr...
Tirar a mordaça,
Quebrar as correntes,
Me dominar.
Que monstro é esse que habita em mim?
Esse monstro sou eu
Contido ao longo dos anos.
Sob controle,
Prestes a fugir.
E que as portas do armário se abram.

Parte integrante do livro ARCO-ÍRIS SOBRE CINZA
Biblioteca Nacional 463.856 Livro 873 Folha 77

Genocídio


Abri meus olhos
E me deparei
Com a acidez da manhã.
Vontade de socar a cara do mundo.
Matar a vida
Com um tiro no coração.
O travesseiro ao lado,
Vazio,
Me diz que você não entendeu
Que amar
É dizer a verdade
Ou morrer de saudade.
Existe perdão para a traição,
Vício do corpo.
Também para a ofensa,
Defesa do orgulho.
Mas como perdoar a mentira,
Total desrespeito
Com quem se diz que ama?
A crua realidade
É que você jogou fora
Quem te deu um porto seguro,
Te amparou,
Te acolheu.
Por tudo isso, hoje eu te odeio
Porque odeio a mim mesmo.
Por ter acreditado,
Aberto meu coração,
Apostado na doçura da vida,
No amor da alma do mundo.
Na manhã solitária e ácida,
Após mais uma noite de dor,
Genocidarei tudo que é bom
Trucidarei de uma vez por todas o amor.

Parte integrante do livro ARCO-ÍRIS SOBRE CINZA
Biblioteca Nacional 463.856 Livro 873 Folha 77

TROQUE UM PARLAMENTAR POR 688 PROFESSORES

Meus amigos Por muito menos do que este absurdo, íamos as ruas fazendo a maior confusão. Lembro-me da greve feita pelos estudantes quando todos se sentaram nos trilhos dos bondes, impedindo sua circulação. A coisa chegou a tal ponto que os líderes estudantis foram recebidos no Palácio do Catete e o Juscelino, colocando-os na mesa onde se sentavam os Ministros, ouviu suas reivindicações e obrigou a Cia. dos Bondes a baixar o preço das passagens. Um estudante do antigo Atheneu São Luiz, lá da rua Silveira Martins, morreu intoxicado por uma "bomba" de creme de uma padaria da rua do Catete. Os estudantes foram à rua e simplesmente quebraram a padaria e mais uma centena de lojas comerciais. Quando um general lá do Pará quis inventar o voto de qualidade, isto é voto de general valia 10 e o da lavadeira um, novamente houve uma greve geral em todo o Brasil e como não podia deixar de acontecer o assunto foi encerrado. Morreram estudantes nas passeatas dos anos 60. Pintaram a cara e foram às ruas acelerando o impeachement do Collor. Mesmo, e reconhecendo que na juventude a estudantada sempre foi mais pela esquerda do que pelo centro, causa espanto que os jovens de hoje, pouco importando que sejam a favor ou contra o Lula não se insurjam contra os absurdos de semvergonhice, impunidades, corrupção e violência que vem acontecendo no país. Será que só campanhas para legalizar maconha., permitir casamentos gays, defender as pererecas de nossa fronteira com a Argentina sensibilizam esta moçada? Será que esta garotada só quer aproveitar as benesses oriundas dos seus pais e se esquecem que mais dia menos dias, seus pais poderão estar padecendo com baixas aposentadorias e péssimo tratamento médico. Vamos acabar com esta pilantragem. Pais do Brasil, se unam. Tirem a chave dos carrinhos dos filhinhos, cortem suas mesadas. se quiserem ir para baladas que usem seu dinheirinho, não deixem mais seus rebentos transformarem seus quartos em motéis gratuitos, ou seja dêem um choque de patriotismo e responsabilidade neles. Digam: fumar maconha em casa ou na rua é o cacete! A não ser que V. seja também um tipo de pai como o da novela, que se orgulha de seu covarde filhinho, um pitboy mimado. E vou mais longe. se V. for ainda um vovô com certa moral, dê um duro também no teu filho caso ele esteja permitindo que o netinho tenha vida mansa. Esta história de sinal dos tempos é só pretexto para sacanagem. Arranje um atestado de sanidade mental e tenham coragem de dizer: ou vocês acabem com esta putaria, ou vou deixar a minha grana para a Sociedade Protetora dos Animais! Fui!!! Amadeu PARA REFLEXÃO. RECEBI E ME SENTI NA OBRIGAÇÃO DE REPASSAR. Repasse por favor ! Prezado amigo! Sou professora de Física, de ensino médio de uma escola pública em uma cidade do interior da Bahia e gostaria de expor a você o meu salário bruto mensal: R$650,00. Eu fico com vergonha até de dizer, mas meusalário é R$650,00.. Isso mesmo! E olha que eu ganho mais que outros colegas de profissão que não possuem um curso superior como eu e recebem minguados R$440,00. Será que alguém acha que, com um salário assim, a rede de ensino poderá contar com professores competentes e dispostos a ensinar? Não querendo generalizar, pois ainda existem bons professores lecionando, atualmente a regra é essa: O professor faz de conta que dá aula, o aluno faz de conta que aprende, o Governo faz de conta que paga e a escola aprova o aluno mal preparado. Incrível, mas é a pura verdade!Sinceramente, eu leciono porque sou um idealista e atualmente vejo a profissão como um trabalho social. Mas nessa semana, o soco que tomei na boca do estomago do meu idealismo foi duro! Descobri que um parlamentar brasileiro custa para o país R$10,2 milhões por ano. São os parlamentares mais caros do mundo. O minuto trabalhado aqui custa ao contribuinte R$11.545. Na Itália, são gastos com parlamentares R$3,9 milhões, na França, pouco mais de R$2,8 milhões, na Espanha, cada parlamentar custa por ano R$850 mil e na vizinha, Argentina,R$1,3 milhões. Trocando em miúdos, um parlamentar custa ao país, por baixo, 688 professores com curso superior! Diante dos fatos, gostaria muito, amigo, que você divulgasse minha campanha, na qual o lema será:“TROQUE UM PARLAMENTAR POR 688 PROFESSORES”. Vale a pena repassar, pois ninguém suporta mais tanto descalabro... É duro ter que conviver com essa realidade. O que fazer para acabar com tanta desigualdade? Sinceramente não vejo uma solução imediata para tudo isso, mas a médio e longo prazo, quem sabe! Se tentarmos tirar, através dos nossos votos, esses políticos carreiristas viciados em corrupção; conscientizarmo-nos e também nossos familiares, alunos, amigos, clientes e etc... do nosso "papel"diante de tudo isso, e principalmente ressaltar, por meio da prática, os VERDADEIROS VALORES E PROPÓSITOS QUE O SER HUMANO DEVE TER .
Sirléa
Troque um parlamentar por centenas de professores !

Pro meu lolito

Vi como você e seus amigos ficaram me olhando, quando passei pra ir pro show do Jota Quest. Não podia te levar. Se pudesse, levaria. É só você ter a coragem de decidir. Fica triste não, você ainda mora no meu coração. À propósito, o carinha que tava comigo, é o meu sobrinho, tá? Lembra do poema que fiz pra você. Tudo continua como antes.

SHOW DO JOTA QUEST

22/05/2009 - Show do Jota Quest aqui em Itaboraí. Foi muito bom. Sem bagunça, sem brigas. Mais ou menos quarenta mil pessoas assistindo e se comportando muito bem. Parabéns ao policiamento, aos seguranças e à organização. Por falar em segurança, flertei com um lindo, de olhos azuis e um bigodão super sexy. Pena que ele não podia sair do posto dele. Gatésimo. Armário ambulante, dava uns quatro de mim. Que homem! Voltando ao show, o acarajé tava muito gostoso. Quase caí na porrada com umas garotinhas abusadas que tavam se achando, mas a Mel se vingou e encheu o cabelo de uma delas de chiclete. Quem manda usar um creme barato e fedorento daqueles? Valeu Mel, Pedro, Virgínia, Rômulo, Daniel, Raissa. As fotos de Mel e Raissa eu posto depois, outro dia. Erivelto, porquê você não foi? Johnny, Dudu e Wellington tavam lá, seu furão. Faltou você.

FELIZ NIVER MARCEL HERMANN

20/05/2009 - ANIVERSÁRIO DO MEU AMIGO MARCEL HERMANN, SUMIDO, QUERIDO, ENGRAÇADO. SEMPRE DO BEM. TÁ AÍ UM DELICIOSO GEFILTE FISH PRA VOCÊ. PRATO ESPECIAL DA CULINÁRIA JUDAICA, LEMBRA?

CONCURSO INTERNACIONAL DE LITERATURA

Ando uma pilha de nervos por conta do Concurso Internacional de Literatura. Agora, só me resta torcer. A ESTRELA DE JEREMIAS está concorrendo. É a hora da verdade, de ver se meu material é bom. Quem sabe? Tá nas mãos de Deus.

PARA A MULHERADA PENSAR

NÃO SE DEPRECIE, MULHER! NÃO SE CONTENTE COM QUALQUER COISA. DÊ MAIS VALOR A SI PRÓPRIA. TENHA UM MÍNIMO DE INTELIGÊNCIA. PRESTA ATENÇÃO NESSA LETRA. Nádegas A Declarar Gabriel Pensador e Fernanda Abreu Ordem e progresso Sua bunda é um sucesso Nádegas a declarar! Nádegas a declarar! Ordem e progresso Sua bunda é um sucesso Nádegas a declarar! Nádegas a declarar? Claro que não! Eu tenho opinião Nesse papo de bundão E vou dizer Mas primeiro você Fernanda! Primeiro as damas O que que cê manda? Aí, Gabriel! Vou logo deixar claro Não é lição de moral Todo mundo tá sabendo Que sambar é tropical No país do futebol e carnaval Mexer essa bundinha Até que é natural No meu ponto de vista Sem querer ser feminista A bundalização É bastante estimulada Por essa cultura machista Cê sabe! Tá cheio De porco-chauvinista Por isso que esse papo Não é só pras menininhas É prá todos esses caras Que dão força que dão linha No concurso Na promessa de um futuro No programa de TV E no rádio Toda hora prá você! A-aha! Arrebita a rabeta! A-aha! E me diz, meu bem O que mais que você tem? A-aha! Arrebita a rabeta! Arrebita bem a bunda Vagabunda! Que a bunda é tudo de bom Que você tem O quê que você tem de bom Além do bumbum? Um talento, algum, dom? Ou as suas qualidades Estão limitadas ao balanço Dessa bunda arrebitada? O que que você tem Além da bunda? Pense bem Que a pergunta é profunda Não, não é isso, menina! Eu não tô falando Da sua virilha Que deve ser uma maravilha Mas seu cérebro é menor Do que um caroço de ervilha! Ô minha filha!Acorda prá vida A sua bunda tá em cima Mas sua moral tá caída A dignidade tá em baixa Você só rebola, só rebola Só rebola e se rebaixa E se encaixa no velho perfil: Mulher objeto Em pleno ano dois mil E um, e dois, e três Sempre tem alguém Prá ser a bunda da vez Te chamam de celebridade E você acredita Enche o rabo de vaidade E arrebita! A-aha! Arrebita a rabeta! A-aha! E me diz, meu bem O que mais que você tem? A-aha! Arrebita a rabeta! Arrebita bem a bunda Vagabunda! Que a bunda é tudo de bom Que você temVocê tira até retrato Três por quatro de costas Pensa com a bunda E quando abre a boca Só sai bosta Talvez você nem seja Tão piranha Mas qualquer concurso Miss bumbum que tem Você se assanha A-aha! E tira foto Fazendo pose De garupa de moto A-aha! Vai sair na revista E o povo vai dizer Que você é artista Porque agora bunda é arte É cultura, é esporte É até filosofia Quase uma religião E se você tiver sorte Pode ser seu passaporte Para fama ou prá cama Pode ser seu ganha-pão Bunda conhecida Bunda milionária Bonitinha mas ordinária Que nem otária na TV De perna aberta Queima o filme das mulheres E se acha muito esperta Vai, vai lá! Vai entrar na dança Vai usar a poupança Vai ficar orgulhosa Sem saber o mau exemplo Que tá dando pras crianças Adolescentes, adultos retardados Que idolatram Um simples rebolado Bando de bundão! Aplaudindo a atração Não pelas idéias Mas pelo burrão! A-aha! Arrebita a rabeta! A-aha! E me diz, meu bem O que mais que você tem? A-aha! Arrebita a rabeta! Arrebita bem a bunda Vagabunda! Que a bunda é tudo de bom Que você tem! -Ordem e progresso Sua bunda é um sucesso -Ai, nádegas a declarar! Lombo ambulante Burrão ignorante! Sua bunda é alucinante A rabeta arrebenta Mas beleza não é tudo Além da forma Tem que ter conteúdo Senão você Se torna descartável Que nem uma boneca inflável Então encare a realidade Com seu olho da frente E veja a vida De uma forma diferente Porque uma mulher decente Pode ser muito mais atraente Que uma bunda sorridente Então, garota sangue bom Se liga na missão Se liga nesse toque Ser ou não ser Eis a questão! A vida é bem mais Que um número no Ibope Deixe a sua mente Bem ligada Ou vai ficar injuriada Reclamando Que não é valorizada Pára prá pensar Bota a bunda no lugar E a cabeça prá funcionar! A-aha! Arrebita a rabeta! A-aha! E me diz, meu bem O que mais que você tem? A-aha! Arrebita a rabeta! Arrebita bem a bunda Vagabunda! Que a bunda é tudo de bom Que você tem Solta essa bundinha Solta o verso Solta a rima minha filha Solta o verbo Na cara do Brasil Que atrás de você Virão mais de mil! Eu também não sou chegado Em celulite Mas eu vou te dar um palpite Exercite a tua mente E não se irrite Se eu tô sendo muito franco Mas atualmente Ela só pega no tranco Amanhã Você vai olhar prá trás E vai ver que o seu colã Já não entra mais Vai querer fazer uma lipo Vai querer meter silico E vai continuar Pagando mico! Ah!A-aha! Arrebita a rabeta! A-aha! E me diz, meu bem O que mais que você tem? A-aha! Arrebita a rabeta! Arrebita bem a bunda Vagabunda! Que a bunda é tudo de bom Que você tem! Ordem e progresso Sua bunda é um sucesso Nádegas a declarar! Nádegas a declarar! Ordem e progresso Sua bunda é um sucesso Nádegas a declarar!...(2x) NÃO TENHO MAIS NÁDEGAS A DECLARAR. PRECISA???

domingo, 17 de maio de 2009

QUEM TEM MEDO DA LUCIA MÁ?

Essa é uma comunidade p/ todos aqueles que têm medo da Lucia... Ela incorpora personagens, fala o q dá na telha, e quando levanta a sobrancelha, todo o mundo sai correndo!!! rsrsrs O terror da vizinhança... Ela grafitou o próprio muro, e todos q passam ficam olhando com cara de bobos... E ela não tá nem aí... É tudo festa!!! Só de olho nos gatinhos, mas só de olho mesmo!!! rsrsrs Mas ela também é uma pessoa muito forte e batalhadora, e tem um filhote q é a coisa mais fofa!!! Ahhhhhhhh!!! Não podemos nos esquecer que ela disse que falaria com Viggo Mortensen (o Aragorn, do Senhor dos Anéis). Não é q ela ficou cara a cara com ele e falou MESMO!?!? Então diz aí... Quem tem medo da loba má? Eu tenho... rsrsrs

Agradeço a Virgínia e Rômulo, criadores da Comunidade no Orkut, do qual não faço mais parte. Pedi que desativassem a comunidade porque não estou tendo tempo para manter e o blog me possibilita expor mais o meu trabalho de escritora. Agradeço também a todos que participaram da comunidade. Beijos.

DONA THEREZINHA DE JESUS

BEIJOS PARA DONA THEREZINHA DE JESUS, MINHA SOGRA QUERIDA (UMA DELAS), MINHA SEGUNDA MÃE, A QUEM EU AMO DE PAIXÃO. LOGO, LOGO VOU AÍ TE VER E MATAR A SAUDADE. BEIJO PRA MINHA AFILHADA E TODOS DA FAMÍLIA. PREPARA O RANGO QUE SEMANA QUE VEM TÔ BAIXANDO POR AÍ.

Nirvanoterapia
Já experimentou? Devia. A Nirvanoterapia consiste em ouvir Nirvana, no último volume. Gritar e pular como o Kurt Cobain (foto acima), quebrar a mesa de tanto batucar, balançar os cabelos de forma alucinada ao som de Come as you are, Lithium, Smells like teen spirit, Stay away e por aí vai... Se você vai atingir o Nirvana (estado elevado de libertação do espírito) assim, eu acho que não, mas com certeza depois disso, terá esquecido qualquer problema, lavado a alma e o cérebro. Experimenta pra ver. É bom!!!

domingo, 10 de maio de 2009

DIA DAS MÃES

Legado by Lucia Andrade (FBN 004725-V02)
Herdarás de mim A paixão pela vida. Vontade Pura, Louca, De viver. Passarei a ti Minha coragem, Para que conquistes Tua felicidade. Isso sim, É imprescindível. A matéria, Não te preocupes demais com ela, Não a levarás consigo. Quatro amores há de ter: O amor a ti, O amor a Deus, O amor ao teu próximo, O amor pela natureza. Mais um amor há, Porém esse, É mais que amor, É maior que tudo. Serás teu próprio ser, A liberdade. Que jamais permitirá Que te usurpem. Te fiz livre, E ainda em meu ventre, Te disse para Que assim o fosses. Te ensinei como era. Mostrei a ti o caminho. Agora, Segue!
Carregar um outro ser dentro da gente é simplesmente indescritível, fabuloso. Eu consegui esse milagre e agradeço todos os dias a Deus por isso. A lição maior que deixo para meu filho é a da liberdade porque poucas pessoas no mundo conseguem ser tão livres quanto eu. Sou realmente um ser privilegiado. De todas as coisas que busquei na vida, essa foi a minha maior vitória.
PARABÉNS A TODAS AS MÃES DO MUNDO, ESPECIALMENTE À MINHA, MEU MAIOR EXEMPLO. BEIJOS PARA TATI, DANIELLY, MARCELA, MICHELE, RITA, ÉRICA, ZÉLIA, ANDRÉA, ANDREIA BOLZAN, KÁTIA BONAVITA, HELENA MARIA, LUCY, CONCEIÇÃO, CELI, DORINHA, FABIANA, HELENA DOS ANJOS, LENIRA, VALQUÍRIA, BRANCA... E POR AÍ VAI.

AS MAIS LINDAS HISTÓRIAS DE AMOR

O Taj-Mahal fica em Agra, uma cidade do estado de Uttar Pradesh, na Índia. Situa-se nas margens do rio Yamuna. Tem cerca de 1400 mil habitantes. Foi fundada em 1566 pelo sultão Akbar. O famoso Taj Mahal é o principal tesouro artístico da cidade. Cerca de 22 mil homens (escultores, pedreiros, artesãos, calígrafos) de várias cidades do Oriente trabalharam na construção desse monumento que na opinião do Site Mistérios Antigos é uma das obras mais belas, com grande sentido simbólico, um monumento ao amor do Príncipe Shah Jahan pela Princesa Mumtaz Mahal. De acordo com a história o Príncipe Shah Jahan, então com 14 anos de idade, visitando um bazar encontrou Aryumand Banu Begam com 15 anos, filha do Primeiro Ministro, ficou tão encantado com a menina que no mesmo momento comprou um diamante de 10.000 ruppes (moeda da índia: rupia), e então foi ao seu pai e anunciou o seu desejo de casar com ela. O casamento ocorreu cinco anos mais tarde e dali em diante eles tornaram-se inseparáveis… A Princesa Aryumand Banu Begam a quem o Príncipe Shah Jahan chamava carinhosamente de Mumtaz Mahal (”A jóia do Palácio”), acompanhava-o em todas as campanhas militares, e era ela que o aconselhava nos negócios do estado e nas obras beneficentes. Em 1631, a Princesa e sua companheira Mumtaz Mahal, a Jóia do Palácio morreu dando à luz a sua 14° criança, o príncipe ficou com o coração partido e durante duas décadas de sua vida cumpriu com sua promessa: construindo Taj Mahal, um monumento como símbolo do seu amor imortal para sua esposa e eterna companheira. O Taj Mahal foi construído sobre o túmulo de sua esposa e é considerado uma das maravilhas do mundo. Permanece no meio dos jardins do Rio de Yamuna em Agra. A parte mais famosa do monumento é a tumba de Mumtaz Mahal (Jóia do Palácio) com sua cúpula de mármore branco, também inclui mesquitas, torres e outros edifícios. Em 1657 Shah Jahan ficou doente, e em 1658 seu filho Aurangzeb aproveitou de sua fragilidade para encarcerar seu pai e ocupar o trono. Shah Jahan permaneceu em cativeiro até sua morte em 1666. Dizem que ele passou os últimos dias de sua vida olhando fixamente em um pequeno espelho o reflexo do Taj Mahal, e morreu com o espelho em sua mão. Ele foi enterrado no Taj Mahal com a esposa que ele nunca esqueceu, sua Mumtaz Mahal, a “Jóia do Palácio”. O Taj Mahal, é uma visão do amor e representa toda a eloquência que este sentimento pode ser. Durante séculos, o Taj Mahal inspirou poetas, pintores e músicos que tentaram capturar a sua magia em palavras, cores e música. Viajantes cruzaram continentes inteiros para ver esta esplendorosa beleza, sendo poucos os que lhe ficaram indiferentes. O grande poeta Tagore disse que: “O Taj Mahal é uma lágrima de amor na face do universo.”

Fonte: site 365 dias Viajando

sexta-feira, 1 de maio de 2009

MÁQUINAS QUENTES

Olha esse Bugatti. Imagina eu num desses. Show!

NO MEU ACORDAR


No meu acordar


Invadi a sua cama,
Penetrei nos teus sonhos,
Enquanto tua língua
Penetrava minha boca.
Invadindo meu sonho
Me molhando com tua saliva.
Deixando teu gosto
No meu acordar.
Estive contigo esta noite.
Pena ter sido
Apenas em sonho.
Ah! Quando a noite chegar...
Quem sabe?


Lucia Andrade

VIGGO MORTENSEN

The Indian Runner/1991 (Unidos pelo Sangue) - gente, quem não viu esse filme dirigido pelo Sean Penn tá perdendo um filmaço. Muito bom. O Viggo tá maravilhoso, divino, diabólico, sensual, fantástico...
Procurem e assistam. Vale à pena. Pra mim é cult.

MARAVILHAS DA NATUREZA - ALEX PETTYFER

Alex Pettyfer - um colírio para os olhos, porém pode causar taquicardia, boca seca, falta de ar. UUUUUUUUUUhhhhh!

ORAÇÃO DA CONFIANÇA


Oração da Confiança


Confio em Ti, meu Deus,
Sobre todas as coisas,
Sob todas as circunstâncias.
E mesmo nos momentos difíceis,
Sei que Tu está em mim,
Por mim.
Tua força carrego comigo.
Meu caminho não é errado,
Pois Tu me guia.
Minha alma a Ti pertence,
E assim será eternamente.
Agradeço-Te cada segundo
De minha existência,
Pelo muito que me deste,
E pelo que não me deste,
Pois se assim o fez
Foi porque eu não estava
Pronta para receber.
Se ora lamento o peso do fardo,
Perdoa, Pai,
Pois sou pecadora.
Logo percebo que deste-me somente
A missão a qual posso cumprir.
Assim confio,
Assim creio,
E a Ti
Cegamente me entrego.


Lucia Andrade

NAQUELE OLHAR


O instante mágico aconteceu
Naquele olhar.
A espera de uma vida,
Ou de muitas,
Teve fim.
Um só instante
Tudo fez sentido,
Tudo perdeu o sentido.
O tempo parou
Quando dois corações pararam,
Duas metades se encontraram
Naquele olhar.

por Lucia Andrade

Foi exatamente como eu sonhei o meu encontro com Viggo Mortensen. Ele de branco, eu de preto. Esqueci de tudo a minha volta. Só conseguia me lembrar de que ele estava ali, na minha frente, lindo e maravilhoso como sempre imaginei. Foi mágico. Inesquecível! Inenarrável!

Valeu, Ayrton!



Uma vez eu fui ao autódromo, quando o GP Brasil ainda era em Jacarepaguá, RJ, para assistir aos treinos livres - não sabia se teria coragem para ver a corrida porque eu ficava muito nervosa - e eu fiquei exatamente em frente ao box da Lotus, aquela Lotus preta e dourada, inesquecível, e o eu reparei que todos os pilotos largavam o carro de qualquer jeito, menos ele. Ele manobrava e colocava o carro lá dentro do box, certinho, todas as vezes. Eu imaginei simular um desmaio só para chegar lá perto e driblar a segurança porque o posto médico era bem ao lado dos boxes, mas o meu irmão mais novo passou mal quando eu disse isso então, eu abortei o plano. 21 anos sem ele e eu ainda choro quando o vejo. Fórmula 1 acabou pra mim. Nunca mais assisti. Valeu Ayrton.


O capacete amarelo se tingiu de rubro,
O Brasil se tingiu de negro.
O negro do luto.
Perdemos nosso herói.
Nunca mais veremos o capacete amarelo
Acompanhado por uma bandeira do Brasil.
Aquela bandeirinha do final da corrida
Que só ele carregava.
Marca registrada do seu amor por esse País.
Esse País que chora hoje por ele
E que não consegue crer que seja verdade.
Que não consegue crer na cena que marcou o dia.
Que foi vista e revista e revista...
A cena que nos levou o Senna.
O Senna que nos lavava a alma,
Nos enchia de esperança...
Não, não é possível crer
Que não ouviremos mais sua voz,
Não veremos mais seu sorriso,
Não ouviremos o tema da vitória.
Deus abriu os braços para o receber,
Ele achou que seu show aqui já estava completo.
Talvez, em alguma outra dimensão,
Ou talvez mesmo no Céu,
Os Anjos precisem ver seus dribles nas pistas
Porque apesar de terem asas
Não voam como ele,
Não flutuam como ele.
Quem sabe, em algum lugar,
Tenham inventado um veículo tão bom e veloz
Que só ele possa pilotar?
Ele se foi.
Mas aquele capacete amarelo e o dono dele
Jamais serão esquecidos.
Ele foi o melhor dos melhores.
Valeu, Ayrton!

Parte integrante do livro PALAVRAS AO VENTO
Biblioteca Nacional 461.076 Livro 867 Folha 274

Imagem Google Imagens