sábado, 6 de junho de 2009

JAMAIS BUSQUEI VOCÊ


Jamais busquei você


by Lucia Andrade


Queria muitas coisas,
Me preocupava com o ter.
Não te conhecia,
Jamais busquei você.


Andava sempre ocupado
Querendo enriquecer,
Exibir minhas conquistas.
Nunca busquei você.


Minhas posses aumentavam.
Uma família criei.
Virei cidadão respeitável
Mas você jamais busquei.


O ter foi sempre importante.
Ignorava o Ser.
Tinha orgulho do meu império.
E nunca busquei você.


Ouvia muitos falarem
Do que os inundava o ser.
Achava tudo bobagem.
Pra quê buscar você?


No meu mundo muito sólido
Tudo começou a ruir.
E o sofrimento eu descobri.
Me negava a buscar você.


Quando perdi tudo o que tinha,
Incluindo o orgulho.
Vi que sabia chorar,
Que podia buscar você.


E ao me pôr de joelhos
Sem nada mais ter,
Descobri quem era o Ser,
Dentro de mim, meu Deus,
Eu encontrei você.

Nenhum comentário: