domingo, 13 de setembro de 2009

CRIME ECOLÓGICO EM MARAMBAIA

Esse era um dos filhotes de gambá que veio parar no terreno da minha irmã Helena. A mão que aparece na foto é da minha irmã Lucy, que tentou salvar os cinco filhotes que a gambá, acuada pelos cachorros acabou deixando para trás. Minha irmã comprou o leite NAN fase 1, seguindo orientação da veterinária do zoológico de Niterói, porém os filhotes morreram. Essa fuga dos bichos remanescentes da pequena área que resta de mata atlântica de Marambaia, acontece devido às queimadas, o desmatamento e falta de alimentos. Eles acabam vindo procurar comida e são mortos como já aconteceu com outros gambás, com a coruja, e até com uma jibóia que foi comida por moradores. Há pouco tempo atrás, um lagarto bastante colorido também apareceu no quintal da minha irmã. No telhado que cobre a minha laje, já tive como inquilinos uma família de sete gambás. Muito em breve, não restará mais nada porque até o mico que apareceu por aqui foi capturado e posto numa gaiola. Depois de protestos, ele acabou sendo solto, mas jamais voltou.
SER HUMANO, ANIMAL RACIONAL BURRO! 
"Rezemos para que a raça humana jamais escape da Terra para espalhar sua iniquidade em outros lugares."
C.S. Lewis

Nenhum comentário: