domingo, 4 de outubro de 2009

MEUS AMIGOS QUARTEL E PERIQUITO


Domingo passado, meus amigos Quartel e Periquito vieram aqui para darmos uma turbinada no projeto do CD de músicas de Capoeira de autoria do Monitor Quartel com a ajuda de seus fiéis escudeiros Periquito e Mingau. Dessa vez não vieram nem Galalau e nem Zumbi. O grupo antigo dispersou, mas a gente ainda vai realizar esse sonho. Meu primeiro contato com Quartel - ele não gosta que o chamem pelo nome - foi em 2007 quando fui ao CIEP Odilon Bernardes para fazer pesquisa do livro A ESTRELA DE JEREMIAS. Fui muito bem recebida e, para minha surpresa, descobri no Quartel todas as respostas que eu precisava. Ele entende muito, não só do jogo de Capoeira, mas dos fundamentos e da história da Capoeira. Fiquei encantada ao ouvir - PASMEM! - em Marambaia uma ladainha de Capoeira pela primeira vez. Galalau cantou divinamente. É uma das coisas mais lindas e cheias de simbolismo que eu já vi. Fiquei apaixonada e agradeço a esses meninos por toda a ajuda. Foi o Quartel, inclusive, que me deu as primeiras aulas de atabaque. AMEI!!! VALEU, QUARTEL!!!

Nenhum comentário: