sábado, 19 de dezembro de 2009

A CABANA



Enfim terminei de ler o livro A CABANA de William P. Young, publicação da Editora Sextante. Gasto boa parte do meu tempo escrevendo e com isso, sobra pouco tempo para ler. Acabo não lendo tanto quanto gostaria. Mas, voltando ao livro, ele é muito bom. Minha irmã Helena ganhou da filha Tatá e me emprestou. O livro me mostrou uma visão inusitada de Deus. Sempre me relacionei com Deus como um igual, partindo do pressuposto de que eu sou a sua imagem e semelhança. Mas, apesar desta minha visão, o livro conseguiu me aproximar ainda mais de Deus, além de confirmar a minha tese de que o homem, o ser humano do sexo masculino, é a origem de muitos males do mundo. Leiam porque é bom. Coloco abaixo uma das frases que tem no livro.

"Os homens jamais fazem o mal tão completamente e com tanta
 alegria como quando o fazem a partir de uma convicção religiosa."

Blaise Pascal

Nenhum comentário: