domingo, 6 de dezembro de 2009

CAMISINHA - PALHAÇADA É NÃO USAR



No dia 1º de Dezembro se comemora o Dia Mundial de Luta conta AIDS. Muita gente desinformada, acha que a AIDS não assusta mais só porque tem tratamento e porque as vítimas dela, nos últimos anos, vêm tendo uma qualidade de vida e sobrevida maiores que no passado. Foram conquistas importantes, sim. Porém, não são suficientes para que a doença seja negligenciada e nem as precauções esquecidas. Principalmente para as mulheres, que se contaminam mais facilmente que os homens. Portanto, em comemoração a esse dia, eu gostaria de chamar a atenção da mulherada, principalmente as mais jovens para a insistência do uso de preservativo com seus parceiros. Não cedam à pressão. Isso tem que ser regra. Mulher que se cuida, usa camisinha. Eu carrego algumas na carteira e não faço sexo sem preservativo em hipótese alguma. Até porque, eu, volta e meia faço uso de medicamentos injetáveis e transfusões de sangue. Há pouco tempo eu conheci um rapaz, uns vinte anos mais novo que eu, que não tinha o hábito de usar camisinha. Conversei, expliquei mas, mesmo assim, ele não fazia a menor questão. Como vi que era mais uma questão de desinformação e falta de prática – ele era praticamente virgem – eu segui adiante, porém, bati pé na obrigatoriedade do uso do preservativo. Depois de alguns encontros sem que ele manifestasse uma mudança de hábito, eu decidi radicalizar e deixei o tosco do rapaz, literalmente na mão. Fiz uma sessão de tortura, básica, deixando-o no limite do tesão, mas não cedi. Naquela noite, ele entendeu que se não tomasse as devidas precauções, ele não ganharia o doce. Na vez seguinte que ele apareceu na minha casa, estava com os bolsos cheios de camisinha. Daquele dia em diante, ele passou a andar com preservativos, pelo menos comigo. Tudo bem que ele não durou muito tempo, mas eu fiz a minha parte e salvei a minha saúde, senão a minha vida. Já tive quase meia centena de homens nos meus braços e jamais peguei qualquer tipo de doença sexualmente transmissível. DEUS ME LIVRE!
ATENÇÃO, MENINAS: SE O CARA SE NEGAR A USAR, DÁ CARTÃO VERMELHO PRA ELE E SALVE-SE. NÃO CAIA NESSA. É UMA TREMENDA FURADA. SE O GATO NÃO SE CUIDA É PORQUE NÃO VALE TANTO ASSIM. SE ELE DISSER QUE ISSO É PALHAÇADA, DIGA A ELE QUE PALHAÇADA É NÃO USAR.



A foto acima eu mesma tirei de um cartaz de uma campanha da década passada. Guardei o cartaz para fazer um quadro. Foi de uma campanha pré-carnaval do Ministério da Saúde, juntamente com as Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde.