domingo, 31 de janeiro de 2010

SANTO ANTÔNIO DO RIO GRANDE - MG


Chegando a Santo Antônio do Rio Grande. É quase um povoado e fica na cidade de Bocaina de Minas, a aproximadamente 1.200 metros acima do nível do mar. Maravilha de lugar. Sossego puro.


Eu, meu filhote, Tatiana e o filhote dela em frente à primeira igrejinha da cidade, contruída em 1939.


O V da vitória na Cachoeira de Rio Grande. A água estava gelada e eu fiquei bem agasalhada, mas a Anemia Falciforme não foi impedimento de nada. Tomadas as devidas precauções, eu curti como todos os outros. E só estávamos nós por lá.


Claudete e Binho, corajosos, encarando a água gelada.


Enquanto eu, com minhas barbas de molho, curtia a paisagem do lado de fora.


Marquinhos, esposo de Lucia, na sua possante, pronto para buscar leite, pão de queijo, broa de milho, doce de leite e o delicioso queijo local.



Ficamos nesse lindo chalé, parecido com uma casa de bonecas.


Com direito a lareira e tudo o mais. Chique né? Valeu Claudete!

5 comentários:

barbara disse...

Olá! Gostaria de saber o nome da Pousada que vc ficou em Santo Antonio do Rio Grande? Obrigada! Abraços

Lucia Andrade disse...

Na verdade, Bárbara, fiquei na casa de amigos, mas lá existe a Pousada da Beth. Vou anotar direitinho o telefone e como vc faz pra chegar lá e coloco aqui. Outras pessoas já me perguntaram também. Se vc for, vai adorar. Lá é muito bom pra recarregar as baterias.
Meu contato é lucia.andrade.rio@gmail.com
Pode aguardar uns dias que vou colocar os dados aqui. Abraço grande.

Dadá disse...

Existe a Pousada do Val e da Nadir...uma delícia de lugar, mto proximo a cachoeira do Rio Grande, tem vários chalés com lareira..uma delícia!!! ótimo visual!!! o telefone de lá é: (32) 3294-4059
Também tem a Pousada da D. Maria com varios chalés na cachoeira do rio grande...dormir com o barulho da cachoeira...um sonho!!mas não tenho o tel de lá...:(
Abraços
Damarys

Magali Lima disse...

Olá
Passei nesta semana por S A do R Grande e amei,pretendo voltar.
Estava procurando tel de pousada e achei aqui.
Parabéns pelo texto e fotos
abs
Magali

Carlos Henrique disse...

eu morei em santo antonio durante 6 anos, hoje volte a minha cidade natal em são sebastião porém, posso falar um pouco devido a esse tempo, é simplesmente um lugar muuuuito calmo, pessoas acolhedoras , o Marquinhos da foto eu o conheço como a Lucia que também a conheço, principalmente quando eu e meus amigos de lá iamos jogar bola e por acaso a bola caia no quintal dela e ela furava --',bom mais é claro como em todo lugar falta algumas coisas tem seus prós e seus contras , porém para quem procura descanso , passar ferias naquele local frio gostoso para ficar em frente a lareira é uma ótima pedida ;D! agora para quem quer fugir do frio, caia fora que voce está indo para o local errado.
abs
Carlos Henrique.