domingo, 21 de março de 2010

AS RUAS DE MARAMBAIA PEDEM SOCORRO

Os buracos na rua principal, entre a Capela e a lojinha da família de Laís, que fica na esquina da rua 07.
Os carros passam jogando lama para todos os lados.
Na esquina da rua 06, quase em frente ao quiosque do açaí, o pessoal colocou entulho para amenizar o problema e evitar o risco de acidentes.

Essa cratera está entre as ruas 03 e 04.
Trecho entre o Bar do Chico e a AMOCREM. Já deu até na TV, mas até agora, nada mudou.
É um lugar assim que queremos para nossa família? Vamos nos contentar com isso ou merecemos um bairro digno de se morar?
Pedaço entre as ruas 01 e 02, próximo a AMOCREM e o centro comercial. Isso não é a lua, é Marambaia.
O início da rua do Ciep 478 Odilon Bernardes. Itaboraí tem, aproximadamente 314,13 eleitores por quilômetro quadrado. O município tem mais de 142.000 eleitores em suas 393 seções eleitorais. Pergunto novamente: merecemos este descaso?
A piscina em frente à entrada do Brizolão Odilon Bernardes, já com seus cones de proteção quebrados, o que coloca em risco a segurança das crianças que circulam por ali. O morador se esmerou na sua calçada, no seu muro, o deixou bonitinho, mas, de que adianta com um buraco desses em frente de casa?
 
Pelo menos a piscina pode ser útil para a prática da natação, visando os Jogos Olímpicos de 2016.
É PRA RIR MESMO, SENÃO A GENTE CHORA.
Essa rua faz a ligação entre o Planalto e o BNH e nela estão duas importantes escolas, o Verdinho e o Brizolão, além do Campo do Planalto, onde muitos meninos treinam. Ou seja, a circulação de pessoas, principalmente crianças e adolescentes é muito grande. É lamentável uma situação destas.
O fluxo de carros vem aumentando muito nessa via, o que não deveria acontecer por se tratar de uma área escolar. Mas por incrível que pareça - PASMEM! - a Estrada da Conceição, entrada principal de Marambaia, está pior ainda! O que deixa os motoristas sem opções. É comum ver os carros batendo nos buracos, arrebentando suspensão e tudo o que tem direito.
Contamos com a colaboração do Prefeito Sérgio Soares e sua equipe para a solução desse problema o mais urgente possível. Tomara que não se repita as histórias de anos e gestões anteriores, quando se fazia um asfalto eleitoreiro, tão sem vergonha quanto a cara de quem o fazia.
Esperamos também que a solução não venha somente às vésperas da eleição desse ano.
Os cidadãos e eleitores de Marambaia merecem coisa melhor que isso. 
ANTES QUE ALGUÉM PERGUNTE, NÃO SOU CANDIDATA A NADA E NEM QUERO SER.

Nenhum comentário: