segunda-feira, 20 de setembro de 2010

AS FLORES DO JARDIM DA MINHA CASA


A Primavera está chegando e apesar de eu não ser muito boa com coisas vivas, minhas plantas, talvez por teimosia, continuam vivas no meu jardim. E ultimamente estão até mais bonitas do que de costume. Essa ao lado é a minha roseirinha vermelha, que está carregada agora.













Minha roseirinha amarela não está tão viçosa quanto a vermelha porque agora o sol está esquentando e eu tenho que trocá-la de lugar, mas também está resistindo muito bem.












A samambaia está cheia de brotos depois que descobri o lugar certo para ela. Está bonita como nunca. Já quase morreu muitas vezes, mas sempre consigo salvá-la.














A begônia está simplesmente maravilhosa. Linda demais. Falo com ela todo dia.















E até flores nasceram na calçada, sem permissão ou vergonha. Livres, embelezam o mundo sem pedir nada em troca. Infelizmente, meus vizinhos não prestam atenção a isso e destroem, destroem tudo à sua volta sem a menor piedade. Mas a natureza resiste.












E aí, nessa época, começas a vir as borboletas e os pássaros invadem o quintal para comer os mamões que estão no pé.
Eles adoram quando eu coloco The Four Seasons, de Vivaldi e cantam junto. É muito gostoso.








Essa flor é artificial mas é super especial porque eu grafitei junto com meu filho para que ele tomasse gosto pelo grafite. Foi muito legal esse dia.






Nenhum comentário: