quarta-feira, 22 de setembro de 2010

FELIZ NIVER SEU JOEL!


Amanhã seria o aniversário do meu pai, o Seu Joel. Ele não está mais na forma encarnada, mas está sempre junto de mim. Posso sentir a presença dele sempre. Ultimamante tenho sentido o gosto da comida maravilhosa que ele fazia. Era um cozinheiro de mão cheia. Era difícil escolher entre a comida dele e da minha mãe. Um nordestino e uma mineira. Acho que é por isso que eu sou tão gulosa.
A foto ao lado foi tirada quando fomos a Praia Seca, em Araruama. Foi uma farra aquele dia. FELIZ ANIVERSÁRIO, SEU JOEL! A GENTE AQUI, CONTINUA LEMBRANDO DE VOCÊ. TE AMAMOS MUITO. 







Fiquei umas duas semanas sentindo o gosto do cuzcuz salgado que ele fazia. Com bastante leite de coco. Inigualável. Minha mãe fez pra mim e eu comi uma travessa inteira no mesmo dia. Estava aguada com saudade daquilo.
O doce de mamão verde do Seu Joel também era insuperável, tudo sempre com coco. A culinária nordestina se vale bastante do uso do coco e do azeite de dendê. E tudo fica muito gostoso. Meu pai colocava leite de coco até no feijão com legumes que ele fazia. Não gosto de feijão, mas o que era preparado por ele, eu comia, e comia muito.




A foto do cuzcuz foi extraída de: adrianareceitas.blogspot.com

Nenhum comentário: