sexta-feira, 24 de setembro de 2010

MADRE TERESA - SOBRE O ABORTO



Recebi uma mensagem em pps sobre Madre Teresa de Calcutá, que se tornou Madre Teresa do mundo. Achei que era imprescindível colocá-la aqui. São pensamentos de uma pessoa tão simples e tão humana, que eu vou dividi-la de acordo com os temas. Eu li e fui às lágrimas por ver o quanto somos idiotas e mesquinhos. Ela não deveria ter partido. O mundo precisa dela mais que nunca. Prestem atenção ao que dizia este imenso ser humano.

"O aborto é o assassinato no ventre... Uma criança é um presente de Deus. Se não a quiser, dê-a para mim.”
“A maior destruição da paz é o aborto, pois se uma mãe pode matar sua própria criança, o que impede de eu matar a você e de você me matar? Não há nada que impeça.”

“É uma pobreza decidir que uma criança deve morrer para que você possa viver como deseja.” 

Concordo com o que disse Madre Teresa. Quando um homem e uma mulher fazem sexo, sem as devidas precauções, e até mesmo com elas, estão assumindo o risco da procriação. E se uma gravidez ocorre, ambos passam a ser responsáveis por aquela vida. Porém, muitos preferem se responsabilizar por aquela morte. Muitos dirão que estou sendo simplista, mas a vida é simples, como Madre Teresa foi, nós é que a complicamos demais.
Valeu Drica Soneira e Olívia que me enviaram a mesma mensagem. Meus amigos são tão bons comigo, que mesmo quando não encontro tempo pra responder, eles continuam enviando lindas mensagens como essa.

Nenhum comentário: