quarta-feira, 29 de setembro de 2010

O ELEITOR É TÃO CORRUPTO QUANTO OS POLÍTICOS


Calma, gente! Não é todo mundo, mas que ainda tem gente se vendendo por merreca, isso tem. Tem gente que se vende por dentadura, por promessa de alguma boquinha, por cinquentinha... E por aí vai. O que acaba acontecendo? Essa podridão que a gente vê por aí. CHEGA! O eleitor que aceita isso é tão corrupto quanto quem promete essas benesses. E nós, os eleitores conscientes e honestos acabamos pagando um preço muito alto. Por isso, temos que nos mobilizar para combater, sim. O Ficha Limpa foi o começo, mas, sejamos realistas, a briga ainda vai ser longa. Mas estamos no caminho certo. Estamos melhorando nossas opções. Já podemos investir na renovação. Tirar os reacionários do poder, o que não é fácil, já que cargo político virou VITALÍCIO E HEREDITÁRIO - atenção para o nepotismo disfarçado. Tem político da baixada, por exemplo que já está lá há 5 ou 6 mandatos, nunca fez nada pelo povo e agora, já perto de se aposentar, coloca os filhos, os netos, a mulher, a amante, tudo na fita, pra usufruir da mamata. Eles não largam o osso. Nosso osso, já mais do que ruído.
Aqui em Marambaia, por exemplo, não tem em quem votar. O lugar é totalmente esquecido pelos políticos de Itaboraí. Eles só aparecem aqui, em época de eleição. Aí, eles acham o caminho porque o Ciep Odilon Bernardes tem mais de 7.200 eleitores, mas nosso bairro tá que é só lama e buraco, lixo, ruas escuras, transporte ineficiente, escolas públicas de má qualidade e nenhum projeto de esportes decente para tirar as crianças e adolescentes das ruas. Na eleição passada, um político veio apertar a minha mão e eu me neguei, diante de todo mundo. Pergunto a vocês: ele voltou? Apareceu na televisão esses dias pedindo o meu voto. "JUNTOS, CONSEGUIREMOS MAIS." Junto com quem, Cara Pálida? Porque depois da eleição, eles somem de novo.

Um que eu sei que não some e por quem eu tenho muito respeito é o Fernando Gabeira. Sempre via o Gabeira fazendo campanha pelas ruas do Rio, com sua bicicleta e um radinho amarrado, nos quais ele colocava as fitas K7 com suas propostas de campanha. Ele falava com todo mundo, numa boa e na maior educação, como qualquer um de nós e penso que um representante do povo tem mesmo que agir assim. Por esse motivo e por toda a bagagem política, cultural, social e ecológica é que o meu voto vai ser sempre dele. E com o Luiz Paulo Correa da Rocha como vice, vai ficar melhor ainda.
Pro restante das vagas, infelizmente, não tenho como votar só em mulheres. Só tenho três nomes e um deles é a Marina. Seria bom se tivéssemos mais candidatas e todas honestas e eficientes, mas essa não é a realidade. QUE PENA! Mas, como diria Luther King: I have a dream...
Ah! Um lembrete para as mocinhas alienadas deste Brasil: NÃO VOTEM NUM CANDIDATO SÓ PORQUE ELE TEM UMA CARINHA BONITINHA. NÃO CONFUNDAM AS COISAS. O FATO DE VOTAR NELE NÃO VAI GARANTIR QUE VOCÊ O COMA - E VICE-VERSA. ATÉ PODE ACONTECER, MAS NÃO PROSTITUA O SEU VOTO, POR FAVOR. Lá na cabine de votação, vote em quem vai realmente fazer alguma coisa por este lindo país.

imagem extraída de: oesquema.com.br


Nenhum comentário: