sexta-feira, 8 de outubro de 2010

FALANDO DE MIM

Dia desses, transferindo algumas pastas de uma de minhas contas de e-mail para outra, encontrei um questionário que a Zezé Belaz me enviou e eu repassei para meus amigos. Achei muito legal reler porque depois disso muita coisa aconteceu. Não gosto muito de correntes, mas, algumas eu acho interessantes e decidi postar esta aqui para me lembrar um dia. Em vermelho estão as perguntas. Em preto, as respostas que dei na época. E em azul, observações que faço agora. Então, vamos lá.

01 - Nome?
Lucia Freitas de Andrade
Nome literário Lucia Andrade

02 - Quantidade de velas no teu último aniversário? 
43
Mês que vem, 45.




03 - Tatuagens? 
Não tenho. Sempre quis tatuar o nome do meu filho, o nome do Viggo, algumas estrelas, um escorpião e vários tribais nos tornozelos e pulsos.

04 - Piercings? 
Não tenho e nem quero ter.

05 - Já foi à África? 
Não.
Infelizmente não.




06 - Já ficou bêbado? 
Muitas vezes, há anos atrás.
O engraçado era que tudo ficava em câmera lenta, mas eu ficava consciente do que estava fazendo. 

07- Já chorou por alguém? 
Sim, mas logo em seguida esquecia quem era. Não perco tempo com isso.

08 - Já esteve envolvido em algum acidente de carro?
Já. Em Volta Redonda.
Estávamos eu, Pítias, Artur e Andréia.

09 - Peixe ou carne? 
Peixe.



10 - Música preferida? 
Blue moon. Cantava para o meu bebê.

11- Cerveja ou Champanhe?
Champanhe, com certeza...
Hoje em dia, só sidra que tem menor teor alcoólico e muito raramente.

12 - Metade cheio ou Metade vazio? 
Não existe metade pra mim. Ou é tudo ou nada.

13 - Lençóis de cama lisos ou estampados? 
Precisa de lençóis? Precisa de cama?



14 - Filme preferido?
Todos com o Viggo Mortensen. Mas eu diria Indian Runner.

15 - Flores? 
Gosto de mandar rosas para os meus amores e já recebi muitas. Vermelhas, sempre vermelhas...

16 - Coca-Cola simples ou com gelo? 
Guaraná.
Era a bebida preferida de Ayrton Senna. Ele dizia que lembrava o Brasil. E quem tem Anemia Falciforme não pode tomar Coca-Cola.

17 - Quem dos teus amigos vive mais longe? 
Ana Paula, na Dinamarca.

18 - Quem você acha que vai responder a esse e-mail mais rápido? 
Quem puder.




19- Quantas vezes você deixa tocar o telefone antes de atender? 
Depende do que eu estiver fazendo, nem gosto de telefone. Os únicos que conseguiam me fazer ficar no telefone eram Marcelo Vieira e Olívia.



20 - Qual a figura do seu mouse-pad? 
Nenhuma.

21 - Pior sentimento do mundo?
Raiva.

22 - Melhor sentimento do mundo? 
Fé.

23 - Ultima coisa que faz antes de dormir? 
Beijo meu filho e digo que o amo. É sagrado.

24- Qual o primeiro pensamento ao acordar? 
Tento lembrar do que sonhei. Sonho tanto!
Costumo dizer que não durmo, eu viajo de tanto que sonho.

25- Qual o último pensamento antes de dormir? 
Peço a Deus para guardar o meu filho.

26 - Se pudesse ser outra pessoa, quem seria?
Me admiro bastante. Gosto de ser eu mesma e do que sou.
Mas admiro muito Madre Teresa de Calcutá e Mahatma Gandhi por serem exemplos de amor à Humanidade e pela grande dose de paciência que tinham, coisa que não tenho.

27 - O que você nunca tira?
Um anel e uma aliança na mão esquerda. Faz 23 anos.



28 - O que você tem debaixo da cama? 
Poeira, com certeza.

29 - Qual a pessoa que talvez não te responda? 
Minha irmã Helena. Ela detesta essas coisas.

30 - Aquele que com certeza vai te responder? 
Nada é certo nessa vida.

31 - Quem gostaria que te respondesse? 
Quem quisesse.
 
32 - Qual livro vc está lendo? 
Tião do Lixão ao Oscar de Tião Santos ou Sebastião Carlos dos Santos como ele gosta.

33 - Uma saudade? 
Do meu pai. Ando com desejo de comer o cuscuz salgado que ele fazia. Manda um do Céu pra mim, Seu Joel. E de Ayrton Senna.



34 - Uma característica tua:
Garra.

35 - Decepções que tive em minha vida...
Só se decepciona quem aposta nos outros. Eu aposto em mim mesma, por isso, nada me decepciona.

36 - Lugares em que morei... 
Rio de Janeiro, São Gonçalo, Itaboraí...
Rocinha, Cordovil, Jardim Catarina, Itaúna, Salgueiro e Marambaia, Mangueira. Amanhã já não sei mais.

37 - Programas de TV que assistia quando criança?
Vila Césamo, Sítio do Pica-pau amarelo, Globo Cor Especial, Fórmula Um, Nacional Kid...

38- Programas de TV que assisto hoje? 
Todo mundo odeia o Chris. Super bem sacado.
Mas, dia desses, fiquei vendo Vila Césamo com o meu filho, na TV Brasil. Hoje Corazón Indomable, sem dúvida.



39 - Lugares em que estive e voltaria?
Belém e Praia de Mosqueiro, no Pará.
Agora também Santo Antônio do Rio Grande, em Minas Gerais.

40 - Formas diferentes que me chamam?
Lu, Lulu, Tia Lucia, Tia Lulu, Lucinha, Titia Lu, Luluzinha, Lucita, Formiga Atômica, Ligeirinha, Lucia Má.

41 - Pessoas que me mandam correios eletrônicos quase todos os dias?
Olívia e Maravilhosa Zê. Hoje não mais a vida anda corrida.

42 - Comidas Favoritas?
Todas. Quando a comida é boa eu adoro comer. Não engordo de ruim.

43 - Lugar em que desejaria estar agora? 
Venice. Beijando e amando o Viggo Mortensen loucamente. Agora Acapulco com Daniel Arenas.

44 - Espero que este ano eu possa.. 
Publicar meu primeiro livro, ganhar o Prêmio Jorge Amado no Concurso Internacional de Literatura da UBE e ouvir uma de minhas músicas tocando nas rádios.

Agora só falta a música porque o resto eu já consegui.

45- Mande um recado pra quem te enviou: 
Maravilhosa Zê, acredite sempre e duvide nunca. Você é capaz. Basta acreditar em você. Uma vez eu te disse que você estava diante da pessoa mais otimista da face da Terra e te provei isso. Então acredita em mim quando eu digo que você é muito especial e muito amada. Eu só deixo entrar na minha vida quem tem valor e você é uma dessas pessoas. Força, mulher!



Imagens extraídas do Google, menos a do Viggo que esta eu já tinha desde 2005.

Nenhum comentário: