domingo, 28 de novembro de 2010

IX ARARIBÓIACINE FESTIVAL DE NITERÓI

Na sexta-feira, a convite da minha amiga Simone, dei uma passada no MAC - Museu de Arte Comtemporânea - para saber a programação do IX Araribóiacine, que havia começado no dia 24, e combinar com ela para assistirmos juntas no sábado. Só que chegando lá, acabei ficando, completamente encantada com a vista maravilhosa do MAC. Nem levei minha câmera, mas prometo voltar lá para tirar umas fotinhas porque o lugar é lindo. O Niemeyer é, de fato, uma mente privilegiada. Que obra! Que visão de gênio!


Bom, a verdade é que fiquei e vi as exposições e os filmes daquele dia. Todos muito bons, mas o que mais me chamou a atenção foi o "desenho desanimado" do Christian Caselli, O PARADOXO DA ESPERA DO ÔNIBUS. Quem ainda não viu, veja porque é genial. Já teve mais de 447 mil visualizações no YouTube e outras tantas no Vídeos da Hora. Vale muito a pena assistir. 




A curadoria do IX Araribóiacine foi de Tetê Mattos e, apesar de eu não ser uma expert do universo da sétima arte - ainda estou engatinhando na elaboração de roteiros -, achei um evento bastante enriquecedor para quem já é ou não desta área. Parabéns a toda equipe do MAC e do festival. No meio de tantos profissionais de cimena, começamos, eu, Simone e Rodrigo a planejar, caminhando pelas ruas do Ingá, nosso vídeo do Canalha. Logo, logo vai estar na rede também. Valeu Simone por tudo. Você só me traz coisa boa. Ano que vem estarei lá novamente.

Imagens extraídas de: godardcity.blogspot.com           /       http://arariboiacinefestivaldeniteroi.blogspot.com


Nenhum comentário: