terça-feira, 2 de novembro de 2010

LOST É FILMADO EM MARAMBAIA

Calma, meninas! É claro que não é verdade. Imagina como eu ficaria, taradinha que sou, se os gatos Matthew Fox e Josh Holloway estivessem circulando por aqui. Ui, dá até calor só de pensar... O babado é o seguinte: tem uns amigos meus que moram no Rio que vivem me zoando, dizendo que o seriado Lost é gravado aqui porque Marambaia fica em outra dimensão, é no fim do mundo, no elo perdido, onde o Judas-perdeu-as-botas e coisas do gênero. Volta e meia sou obrigada a ouvir isso. Fazer o quê? Infelizmente, a julgar pelo esquecimento do poder público e pelo comportamento dos aborígenes daqui - a maioria pelo menos -, Marambaia é um lugar fora do mapa, de qualquer mapa. Tanto que, quando eu digo que tenho uma casa em Marambaia, logo surge a fatídica pergunta: Na Restinga?

Quem dera. A Restinga de Marambaia é um lugar lindo, porém com acesso restrito a poucos privilegiados. Lá sim, poderiam acontecer as filmagens de Lost. Eu e o Josh, naquela areia clarinha... O fato é que ninguém sabe onde fica Marambaia, a minha Marambaia, que deveria e tem tudo para ser um lindo lugar, mas, a realidade é outra e eu conto parte desta realidade em um livro infantil para ver se as pessoas acordam enquanto é tempo e PARAM DE DESTRUIR A NATUREZA EM MARAMBAIA.

imagens extraídas de: espacoseries.com / oglobo.globo.com

Nenhum comentário: