terça-feira, 16 de novembro de 2010

MINHAS DESCOBERTAS - CUIDADO COM O GOLPE DA FALSA EDITORA

Bom, no meu caminho como aspirante a escritora, tenho feito algumas descobertas, coisas que geralmente quem já está no topo, não conta pra quem quer chegar lá. Se você não tem dinheiro e nem amigos influentes na área, pouca gente te dá atenção. Mas, como sou uma pessoa de muita sorte, os anjos sempre me orientam o caminho certo a seguir.
Uma de minhas descobertas foi que, no mês retrasado, entrei em contato com uma suposta editora que dizia estar procurando novos escritores. Entrei e me cadastrei. Não enviei nenhum de meus romances, apenas poemas que estavam guardados na gaveta.
Começamos a trocar e-mails, mas notei que as mensagens sempre eram respondidas apenas no final de semana. Isso me chamou a atenção. Outro ponto de desconfiança foi que o meu antivírus sinalizou que o site deles não era confiável, então, não acessei. O dito grupo editorial anunciava ser de Portugal, mas trabalhava com países do mundo todo. Sinal de alerta ainda maior.
No mês passado, a isca foi jogada e eles me responderam dizendo que o meu material foi selecionado para publicação me enviando links para tirar dúvidas. Em momento algum foi passado o modelo do contrato para assinar. O que eles foram muito diretos em pedir foi um depósito no West United no valor de R$ 600,00 a título de pagamento da arte final do livro, porém não me passavam nenhuma garantia.
Não enviei este valor e cessei qualquer contato com o dito grupo editorial, que a meu ver, é de fachada. Em um dos links eles diziam possuir contrato com mais de 10.000 autores no mundo todo. Ora, pensei com meus botões, se eles têm tantos autores assim, por que estavam procurando escritores na internet? Não bate.
TENHAM CUIDADO COM PROPOSTAS MIRABOLANTES. TENTE SEMPRE ENCAIXAR AS PEÇAS. SE ALGUMA COISA NÃO CHEIRAR BEM, PULE FORA. NÃO CAIA EM GOLPES. Existem muitas editoras sérias aqui mesmo no Brasil e para o escritor desconhecido, basta investir e divulgar o seu trabalho que uma hora ele dará bons frutos. Sucesso para nós.


  Imagem bonitinha extraída de: orkutei.com

Um comentário:

Pink disse...

Que exemplo de muié !

Por isso que te amo , sempre passando informaçao boa p os outros.

bjs