quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

DEF´RIO 95 E CEPDE/RJ


Dia destes estava eu elaborando um currículo e tive que dividi-lo em áreas. E na área social, encontrei dois eventos que me trazem excelentes recordações. São eles a DEF´RIO 95 e o CEPDE/RJ - Conselho Estadual para Política de Integração da Pessoa Portadora de Deficiência no Palácio Guanabara. Fazer parte deste conselho, me acrescentou muito. Todos os membros tinham uma bagagem fantástica e o firme propósito de encontrar soluções para os portadores de necessidades especiais. Lá, eu conheci pessoas como Julita Lemgruber, Oswaldo Deleuze e Candida Carvalheira.

                                  





Mas foi na DEF´RIO 95 que conheci a hoje Deputada Federal e amiga - tanto que a coloquei como personagem em um de meus livros - Rosinha da Adefal, ou Roseane, para os íntimos. Para mim, ela é um exemplo de pessoa e de mulher e eu a admiro muito por sua postura e coragem.

Nenhum comentário: