sábado, 6 de dezembro de 2014

QUEM É KILLIAN JONES - FANFICTION PARTE 2





FANFICTION

QUEM É KILLIAN JONES

PARTE 2

by Lucia Andrade

Na manhã seguinte havia diante de Killian uma mesa de café que ele jamais vira, no entanto, o medo de ser punido tornara-se maior que a fome. Vendo que o menino não se animava, uma das criadas encheu o copo de leite e colocou um pedaço de bolo em sua mão. Killian olhou para ela que ordenou que ele comesse. O menino aprendera à duras penas que as ordens tinham que ser seguidas, então, ele comeu. Quando já passava da metade do pedaço de bolo, um outro menino sentou na cadeira ao lado dele.
- Oi! Quem é você? – Killian parou de comer e olhou assustado para o garoto. – Como se chama? – Killian continuou em silêncio. – Bom, se não quer falar, tudo bem. Mas eu falo então. Meu pai sempre diz que eu falo por dois. Vou falar por mim e por você. – Ele estendeu a mão para Killian. – Meu nome é Liam.
O tempo foi passando e apenas Liam falava, enquanto Killian continuava mudo. Liam, com sua vivacidade, fazia de tudo para alegrar o companheiro. Um dia, no jardim, enquanto brincavam, Liam falou:
- Meu pai disse que agora você é meu irmão. – Killian olhou para ele. Lembrou-se de Erwin. Sentou em um canto e desatou a chorar. Liam, de forma espontânea, o abraçou.
- O que foi? Não quer ser meu irmão? – Killian continuou a chorar. – Eu sempre quis ter um irmão e agora eu tenho. – Killian, entre soluços perguntou:
- Você também vai morrer? – Surpreso, Liam respondeu:
- Não. Só quando eu for velho, bem velho. Por que acha que eu vou morrer?
- Minha mãe morreu. Meu pai também, meu amigo também. Todo mundo que eu gosto morre. – Liam, carinhosamente enxugou as lágrimas de Killian.
Pois eu, irmãozinho, não vou morrer. Eu vou ser o maior capitão que este reino já viu e você pode ser meu imediato. O que acha disto?
Killian olhou para Liam e pela primeira vez em muito tempo, aquele rosto esboçou um sorriso.

Algumas semanas após ter completado doze anos, uma discussão entre seus pais adotivos fez Killian duvidar de tudo o que acreditara até então.
- Lembra quando me disse que Milady Ailish e Lorde Briccio haviam me adotado? – Liam, sem entender a pergunta, respondeu:
- Lembro. Foi o que meu pai me disse.
- Mas hoje eu escutei Milady dizer que eu sou filho legítimo de Lorde Briccio com outra mulher – Liam deu um salto.
- Como é...?!
- Eu também não entendi. Seu pai é meu pai verdadeiro? E a minha mãe e meu pai que morreram...? Quem eram eles? Quem é essa mulher que Milady disse ser minha mãe de verdade? – Liam, vendo a inquietação do irmão, o tranquilizou.
- Calma. Nós vamos descobrir a verdade – a mente de Killian fervilhava e ele sentia seu mundo ruir novamente a seus pés.

Nenhum comentário: